quinta-feira, junho 16, 2005

Bonita idade


100 Anos é uma bonita data com um logotipo que recupera a cromática original do Sporting e o Leão dos Vasconcellos inseridos no escudo.
Tudo sem o verde alface, as risquinhas e o ar de clorofila que o novo símbolo do clube apresenta.
Aliás, que raio de ideia foi aquela de criar um novo logotipo?
Passa pela cabeça de alguém mudar de logotipo como se o Sporting fosse uma empresa normal que tivessa que dar ar de moderninha?
Irritou-me na altura e agora quando vejo este logo dos 100 anos com o verdinho escuro e o Leão clássico, ainda me irrita mais.
O Sporting, 1º clube dos grandes à beira do centenário (sim, porque o slb foi fundado em 1908 e o fcp em 1907, apesar de dizerem que foram criados antes, mas isto é outra história) não necessita de ser moderno nos seus símbolos. Moderna tem que ser a gestão do clube, o estádio, e os profissionais que o servem. Tudo o resto é para ficar imutável e conservado com carinho e respeito.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É verdade que o emblema deve ser preservado, mas também é bom não esquecer que antes do último, o brazão do leão com as iniciais SCP por cima, o clube já tinha mudado algumas poucas de vezes de escudo desde 1906.

Talvez não fosse má ideia era colocar nos Estatutos que alterações deste tipo só poderiam ser efectuadas mediante aprovação em AG.

Marquês de Gondomar
sociedadeLeonina.blogspot.com

6:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home