segunda-feira, agosto 20, 2007

Porto Santo

De regresso a férias, eu animal conservador, fico agradado com a rotina que a ilha me proporciona. Desde que criei a minha família, que elegemos Porto Santo como o local anual de peregrinação. Todos os anos os locais, a pessoas, os restaurantes, as rotinas, as conversas e discussões, repetem-se. Entro de férias 5 minutos após o avião pousar e dá-me a sensação de obter o máximo aproveitamento do sempre escasso tempo de férias.

Este ano, mais uma vez, tive o previlégio de assistir ao comício do Alberto João. Mais uma vez, as bojardas e bocarras que sairam daquele energúmeno levaram-me a pensar como é que os madeirenses (provavelmente os portugueses mais bem dispostos de todos) lhe dão as maiorias que ele tem.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá colega "blogspoteano"
Pensei em alguns nomes para o blog anti comunista que eu estava criando e entre eles, "O trabuco" era o nome que mais eu tinha gostado, porém, já existia o seu.
"O Trabuco" era o nome de um jornal na Radio Bandeirantes que existia aqui no Brasil na época de minha infancia, década de 60.
O nome foi escolhido em 1962 pelo próprio radialista, Vicente Leporace (falescido em 1978) que lutou de peito aberto contra a ditadura, como alusão a uma arma e a um termo usado na Calábria, terra de seus pais, trabuque, entre boca, boca a boca, ou o que não podia ser dito em voz alta.
Se não lhe incomodar, gostaria de saber porque escolheu este nome.
Abraços,
João Carlos
oberrodaformiga@bol.com.br

5:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home