terça-feira, setembro 27, 2005

Mini Maratona de Lisboa

Demorei 53 min e 4 segundos a fazer os 8 Km. Foi um tempo não humilhante mas abaixo do que posso fazer.
Foi a minha 1ª corrida e devo dizer que adorei. Primeiro que tudo foi ver 17.000 almas prontas para fazer a prova (15.000 das quais só correm naquele dia). O ambiente é o mais popular que se pode imaginar: parece uma mistura entre festa do Avante com a procissão de N.Srª dos Remédios em calções.
Em segundo lugar, descobri aos 38 anos que existe um objecto chamado urinól de atletismo. Trata-se de um dispositivo plástico, de côr verde com um formato cónico, onde estão cavados 6 buracos onde 6 corredores podem fazer xixi ao mesmo tempo, naquilo que é a coisa menos discreta que se pode imaginar (mas naquele ambiente vale tudo). Em terceiro lugar, os trajes da corrida. Válha-me Sto António! Onde se compram aquelas indumentárias. Eu vi de tudo em cores não terrenas: fitas, meias, calções térmicos, tops para homens, calções de licra em formatos inaceitáveis!
Em quarto lugar: a banda sonora de aquecimento da multidão. Consistia apenas em 4 músicas, gravadas num I Pod com a capacidade equivalente a uma disquette e era tudo aquelas brasileiradas, que as minhas filhas adoram, foleiríssimas. Passavam num PA abaixo da critica aos berros durante a hora que antecede a partida.
Em quinto: o aquecimento que alguns "atletas" fazem. Para quê dar umas corridinhas de aquecimento quando vão ter 8 km para o fazer? Resultado, mal é dada a partida, a "malta do aquecimento" já só conseguia ir a andar, estoirada.
Finalmete, despertei apar o fenómeno do atletismo popular: no final da corrida, recebi para aí 10 folhetos a anunciar mais maravilhas como esta que se passam todos os Domingos por esse Portugal adentro.
Vou repetir a experiência.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hey, Great Blog!
I have a dating agency single site/. It pretty much covers dating agency single related stuff.
Come and check it out if you get time :-)

12:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home