segunda-feira, novembro 21, 2005

Ronald Reagan

Na passada 6ª feira deu na RTP 2 uma biografia de Reagan. A história de vida deste mítico Presidente é extraordinária. O que mais me surpreendeu foi a enorme dose de acaso que a marcou.

Acabado o programa, fiquei com a certeza que não há nada pior que o American Dream: qualquer idiota sortudo e determinado pode ser Presidente daquele país. O homem era mal preparado, pouco trabalhador, zero em carisma, não dominava um único dossier, aconselhava-se com bruxas nas decisões mais importantes, teve uma performance económica própria de comediante de Hollywood e apesar de tudo fica para a história por ter ganho a guerra fria.

De tudo o que se relata, a coisa mais engraçada que fez foi durante o seu mandato de Governador da Califórnia, em que num determinado ano registou superávit no orçamento e mandou devolver os impostos a mais. Claro que é uma medida própria de um grunho sem dois dedos de testa, mas teve alguma piada.

De resto o programa só pecou por não ter feito justa homenagem aos dois principais responsáveis pelo facto de ele se ter mantido em funções por tanto tempo: Ted Kennedy e Walter Mondale, os dois dirigentes democratas da altura que eram uma anedota!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Taborada,

Cada vez estou mais certo que és um genuino Zé Povinho sofisticado, com a barriguinha cheia de caviar, pseudo-intelectual de esquerda, com veia de educador da classe operária, tu gostavas era do grande Estaline, o Pai dos Povos.

Para ti o Trabalho estará sempre associado a opressão, ao operariado e à vida de miséria, "foge dele" pensas tu, és portugues e basta, herdeiro dos "Chicos espertos", filosofo do "desenrasca".

Ficas invejoso com quem consegue cortar com este ciclo e vence na vida. Falta-te autoconfinça, não arriscas e odeias quem o faz.

Não percebes que há paises em que o trabalho está associado ao sucesso, progresso e empreendorismo, chama-se a isto "American Dream".

Roi-te de inveja social fascista, ainda há povos livres na terra, que respiram a democracia.

Parece-te dificil Taborada?

ENTÃO DEIXA AS TRETAS E TRABALHA!

10:21 da manhã  
Blogger LCV said...

Meu Caro,

Ainda bem que a leitura deste e de outros posts o deixou tão convicto sobre as minhas ideias. Eu próprio não conseguia descrever-me com tanta precisão.
Ter sido classificado de social-fascista, estalinista, ressabiado e preguiçoso encaixa-se às mil maravilhas no meu perfil.

Da próxima vez, dilua mais água no scotch.

10:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home