terça-feira, novembro 29, 2005

Novo Director de Comunicação do Sporting

O Rui Oliveira e Costa é o novo responsável pela comunicação do clube. Fiquei perplexo com a notícia. Não que desconsidere o Oliveira e Costa como Sportinguista ou que não lhe reconheça capacidade comunicacional. Mas confundir isto com as exigências de um trabalho árduo e sistemático como é aquele que se exige a um responsável de comunicação é o mesmo que confundir a tromba do Petit com a da Monica Belucci.
Hoje em dia, a comunicação de um universo tão complexo como é o de um clube e em particular o do Sporting, exige alguém que esteja 24 horas a pensar no clube e nas melhores formas de fazer passar a imagem adequada a cada momento. Isto é ainda mais verdade, num momento em que vivemos com uma direcção a meio tempo, com eleições à porta e com o campeonato com tudo por decidir. Pura e simplesmente, um Director a meio gás e não remunerado não irá funcionar. Aliás aceitar trabalhar nestas condições é o primeiro sinónimo que o Sr. não percebe para que cargo vai.
Já tinha achado que a indigitação do Administrador para o futebol tinha sido um bocado bacoca, mas agora com esta sou forçado a concluir que o Sporting está a ser gerido por brincalhões. Nomeiam o primeiro amigo que lhes aparece pela frente atendendo a critérios completamente misteriosos.
O que vale é que o Grande Paulo Bento lhes vai salvando a pele e desviando as atenções.